PULGOLÂNDIA - Mercado de pulgas



Neste post, quero levar você leitor a entender ou pelo menos ter um ponto de vista diferente em criar seu próprio negócio.

Normalmente as pessoas acreditam que basta ter uma ideia para lá de inspirador e pronto, é só colocar em pratica e tudo vai funcionar bem.

Vamos ser realista, as chances são de 1(um) em 10 (dez), 100 (cem) ou 1000 (mil), talvez mais. 

Ao longo da História da Humanidade, houve inúmeros casos em que se criou uma ideia e deu certo e outras passaram anos e não deram, ou então foram sendo aprimorados devidos a vários fiascos; ou até mesmo criou-se algo e se transformou em outra.

Às vezes o certo se torna o errado, ou vice-versa, é muito importante que ao criar algo novo, você faça antes de tudo um planejamento.

Desenvolva um planejamento

O planejamento tem várias vertentes e muitas delas um pouco mais complexa. Mas hoje eu vou falar da "marca, logotipo" de uma forma divertida.

É extremamente fundamental para o crescimento de uma marca que ainda não exista, a sua magia em fazer o cliente acreditar que ela é diferente, inovadora, que tem qualidade e credibilidade.

A maneira que você irá conduzi-la ao sucesso é um dos pontos fundamentais, e você pode começar pela sua consistência, sua persistência e acima de tudo a credibilidade. Até porque se você mesmo não acreditar em sua marca, como poderá faze-la ser um sucesso?
.
Transmitir através de uma marca (logotipo e nome fantasia de sua empresa) as mensagens exatas e necessárias aos consumidores para que possam adquirir seus produtos e serviços, não é uma tarefa tão simples assim. Vale lembrar que existem algumas regras, uma maneira certa de expor sua marca.

Exemplo:


"PULGOLÂNDIA" - Mercado de pulgas (tudo para seu lar) usados mais limpos e bons!


1º que nome é esse? 
     Um nome estranho para um comércio não é mesmo?

2º mercado de pulgas? 
     O que se vende lá? Pulgas?

3º o que é para meu lar?
    Móveis, Cama, Mesa e Banho?

4º usados mais limpos?
    Hã?

Do que se trata está inimaginável empresa?
Se ela existe? (não sei, mas que já ouvi muita esta palavra "pulgolândia" sim ouvi demais.)

Percebeu que o cliente fez várias indagações e não soube precisar do que se trata o anúncio, a marca em si?

Talvez você esteja pensando do que se trata?

Eu te digo: é uma empresa que vende móveis usados.

AGORA E SE FOSSE ASSIM:

"MÓVEIS ESCOLHA FÁCIL"- Artigos usados de excelente qualidade com garantia!



1º Um nome fácil de lembrar (móveis Escolha Fácil)

2º fácil de saber que ela vende móveis usados.

3º ela oferece dois diferenciais, ou seja a "qualidade e a garantia"

Agora diga é fácil encontra uma loja de moveis usados que oferece qualidade e garantia por ai afora?

Sentiu a diferença? temos que tomar cuidado com o nome e o logotipo que vamos usar!

Preste bem atenção. 

Caso aja necessidade, existem empresas especializadas neste tipo de assunto que podem auxilia-lo.


Se quiser mande sua sugestão para nós e ajudaremos você da melhor maneira possível !

Ao lado direito do Blog tem o formulário de contato, aproveite e nos mande sugestões do que vocÊ gostaria de ver no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para melhoria do blog, é importante que você deixe seu comentário. Participe!